quarta-feira, 10 de junho de 2009

OS 8 FINALISTAS DA 2º ETAPA DO RPB FESTIVAL DO DIA 14 DE JUNHO.


AMERÊ - Taz Mureb apresenta uma nova concepção do Rap, buscando aliar musicalidade e melodia com letras precisas e críticas, o que torna sua música ao mesmo tempo agradável e questionadora.Incorporando características bem brasileiras.


CONTENÇÃO - O grupo "Contenção", desde 1998, vem utilizando a sua música para superar os problemas do dia a dia, e também escrever o seu nome no universo do hip hop. As apresentações do grupo já ultrapassaram os limites da sua base, o bairro de Irajá.



CONSCIÊNCIA TRANQUILA - Com inicio em 2002 a banda teve inicio em sua tragetória teve como participante o raper TNT Liríco Rimador juntaente com Antonio Consciênci e Sami Brasil. Mas pra frente em 2006 o saxofonista de black Rio Ademir Gomes.


CRENTE CREW - Formados em Junho de 2008, o nome Crente Crew veio do graffit, onde 2 integrantes já se arriscavam. A nossa proposta e fazer um rap diferente misturando vários tipos de ritmo como o forró, samba com o rap.

FUNKERO - Cria do Jardim Catarina, bairro da cidade de São Gonçalo (RJ), conhecido pelo alto nível de criminalidade, FUNKERO faz da sua poesia um retrato violento e surrealista da vida nas ruas.Fazendo elo entre o funk e o rap.


KAPELLA - Nascido no Rio de Janeiro criado na baixada fluminence, começou a escrever no ano de 1992 , em 1995 foi morar em Vitória ES , Estado que ten uma tradição forte de hip-hop.Apos se introsar com o movimento local conseguiu colocar uma música na rádio loca.

ROMEU R3 - Aurélio Ribeiro, ou simplesmente Romeu R3, tem apenas 17 anos e se envolveu com música aos 12, quando escreveu e gravou sua primeira música. Hoje mais maduro tem como proposta: Música boa, para dançar e se divertir, e ao mesmo tempo pensar e refletir.


RIMAS E TINTAS - Rimas e Tintas cria uma aliança entre o rap e o graffiti, dois elementos do hip-hop, apresentando-os com a proposta de uma interação performática, feita ao mesmo tempo e pelos mesmos artistas. A idéia partiu de uma necessidade de Acme e Airá Ocrespo, dois grafiteiros com trabalhos reconhecidos no Rio de Janeiro e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário