segunda-feira, 1 de junho de 2009

OS 7 FINALISTAS DA 1º ETAPA DO RPB FESTIVAL - 07 DE JUNHO 2009


WR - Cantor e compositor WR diretas, lança este trabalho com o objetivo de levar mensagens positivas e verdadeiras para as comunidades,praças, ruas, enfim, para as pessoas que estão desanimadas com o sofrimento,Minha proposta é mudar.


P,10 - O Professor Rimador mais malandro do Brasil. O artista que une malandragem, literatura, teatro, dança e hip hop em seu trabalho, intitulado como Hip Hop Malandro, um conceito que resgata a malandragem de antigamente sob uma nova perspectiva.


MR RONNEY - Nascido em são João de Meriti e hoje morador de Madureira, Ronaldo Xavier Conceição mais conhecido como Mr. Ronney. Começou na década de noventa a freqüentar os bailes de black music do Rio de Janeiro, tais como: Vera Cruz, Disco Voador e Viaduto de Madureira.




MESCLADOS MC'S- Mesclados mc’s não é apenas um grupo de rap. Divulgadores da cultura Hip-Hop, os três integrantes atuam forte tanto na arte de rimar e cantar em cima de instrumentais, como em outras artes gerais: Teatro, dança de rua, desenho.


GERAÇÃO CONSCIENTE RAP - O Grupo Geração Consciente Rap foifundado no ano de 1994 no Estado de São Paulo,Berço do Rap no Brasil,Por Valdinei Bispo Melo (Black Nei),Beneilson 24 anos(God).Integrantes: Náira Élida 27 anos(Nani),Warlei Domingos 40 anos (Wd),Valdinei Bispo30 anos(Black Nei).


CARTEL MC'S - Eles nasceram na Zona Sul do Rio de Janeiro e se conheceram nas ruas,praias e baladas da cidade.Mesmo sem fazer parte do universo da periferia,Shadow, De La Rima, Ber MC e DJ Erik Skrätch descobriram em comum a paixão pela cultura Hip Hop.


ANTIZONA - Banda formada em 1997 na zona norte do Rio de Janeiro. O tom contestador fica por conta do rap, a base do trabalho do ANTIZONA. A sonoridade nos leva a diversas décadas, influências desde Led Zeppelin, Rage Against The Machine, Câmbio Negro e Faces do Subúrbio.

2 comentários:

  1. Máximo respeito à todos que vão participar do evento e representar o RAP do Rio.
    Tamu junto.

    Shadow - Cartel MCs

    ResponderExcluir
  2. Parceiro curti mt o som de vcs ...

    Fui no viaduto e vcs mandaram...abçaum

    ResponderExcluir