quinta-feira, 18 de junho de 2009

FINALISTAS DA ETAPA ESTADUAL DO RPB FESTIVAL DIA 21 DE JUNHO


AMERÊ - Taz Mureb apresenta uma nova concepção do Rap, buscando aliar musicalidade e melodia com letras precisas e críticas, o que torna sua música ao mesmo tempo agradável e questionadora.Incorporando características bem brasileiras.


CONTENÇÃO - Desde 1998, vem utilizando a sua música para superar os problemas do dia a dia, e também escrever o seu nome no universo do hip hop. As apresentações do grupo já ultrapassaram os limites da sua base, o bairro de Irajá.



CONSCIÊNCIA TRANQUILA - Com inicio em 2002 a banda teve inicio em sa tragetória teve como participante o raper TNT Liríco Rimador juntaente com Antonio Consciênci e Sami Brasil. Mas pra frente em 2006 o saxofonista de black Rio Ademir Gomes.




CRENTE CREW - Formados em Junho de 2008, o nome Crente Crew veio do graffit, onde 2 integrantes já se arriscavam. A nossa proposta e fazer um rap diferente misturando vários tipos de ritmo como o forró, samba com o rap.



FUNKERO - Cria do Jardim Catarina, bairro da cidade de São Gonçalo (RJ), conhecido pelo alto nível de criminalidade, FUNKERO faz da sua poesia um retrato violento e surrealista da vida nas ruas.Fazendo elo entre o funk e o rap.



KAPELLA - Nascido no Rio de Janeiro criado na baixada fluminence, começou a escrever no ano de 1992 , em 1995 foi morar em Vitória ES , Estado que ten uma tradição forte de hip-hop.Apos se introsar com o movimento local conseguiu colocar uma música na rádio loca.


ROMEU R3 - Aurélio Ribeiro, ou simplesmente Romeu R3, tem apenas 17 anos e se envolveu com música aos 12, quando escreveu e gravou sua primeira música. Hoje mais maduro tem como proposta: Música boa, para dançar e se divertir, e ao mesmo tempo pensar e refletir.


RIMAS E TINTAS - Rimas e Tintas cria uma aliança entre o rap e o graffiti, dois elementos do hip-hop, apresentando-os com a proposta de uma interação performática, feita ao mesmo tempo e pelos mesmos artistas. A idéia partiu de uma necessidade de Acme e Airá Ocrespo, dois grafiteiros com trabalhos reconhecidos no Rio de Janeiro e Brasil.



WR - Cantor e compositor WR diretas, lança este trabalho com o objetivo de levar mensagens positivas e verdadeiras para as comunidades,praças, ruas, enfim, para as pessoas que estão desanimadas com o sofrimento,Minha proposta é mudar.



P,10 - O Professor Rimador mais malandro do Brasil. O artista que une malandragem, literatura, teatro, dança e hip hop em seu trabalho, intitulado como Hip Hop Malandro, um conceito que resgata a malandragem de antigamente sob uma nova perspectiva.


MR RONNEY - Nascido em são João de Meriti e hoje morador de Madureira, Ronaldo Xavier Conceição mais conhecido como Mr. Ronney. Começou na década de noventa a freqüentar os bailes de black music do Rio de Janeiro, tais como: Vera Cruz, Disco Voador e Viaduto de Madureira.



MESCLADOS MC'S- Mesclados mc’s não é apenas um grupo de rap. Divulgadores da cultura Hip-Hop, os três integrantes atuam forte tanto na arte de rimar e cantar em cima de instrumentais, como em outras artes gerais: Teatro, dança de rua, desenho.



GERAÇÃO CONSCIENTE RAP - O Grupo Geração Consciente Rap foifundado no ano de 1994 no Estado de São Paulo,Berço do Rap no Brasil,Por Valdinei Bispo Melo (Black Nei),Beneilson 24 anos(God).Integrantes: Náira Élida 27 anos(Nani), Warlei Domingos 40 anos (Wd), Valdinei Bispo30 anos (Black Nei).


CARTEL MC'S - Eles nasceram na Zona Sul do Rio de Janeiro e se conheceram nas ruas,praias e baladas da cidade.Mesmo sem fazer parte do universo da periferia, Shadow, De La Rima, Ber MC e DJ Erik Skrätch descobriram em comum a paixão pela cultura Hip Hop.

ANTIZONA - Banda formada em 1997 na zona norte do Rio de Janeiro. O tom contestador fica por conta do rap, a base do trabalho do ANTIZONA. A sonoridade nos leva a diversas décadas, influências desde Led Zeppelin, Rage Against The Machine, Câmbio Negro e Faces do Subúrbio.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Quem será o grande campeão???
    Façam suas apostas
    Mais que o prêmio significativo para cada um
    estão as oportunidades
    e algumas delas em nossa trajetória não há valor
    financeiro que pague

    Salve o nosso hip-hop Carioca
    Salve Brasil

    Ass: Queen Odara
    www.hiphopfree.blogspot.com
    Produtora Cultural, Ativista da Cultura hip-hop no RJ,Jornalista, blogueira e rapper nas horas vagas..rs!

    ResponderExcluir
  3. muito boa a iniciativa do Festival... mais só!!
    lamento a falta de cumprimento do regulamento em relação a alguns dos participantes, inclusive alguns dos premiados que usaram beats gringos !!!O q foi totalmente de encontro ao principio do festival, que deveria ser RAP POPULAR BRASILEIRO, e que se viu foi que os jurados valorizaram RAP POPULAR BRASILEIRO COPIA DO RAP AMERICANO... e no regulamento dizia-se que seriam valorizados tambem as letras e a musica!!! isso aconteceu??os jurados nao tinham nem ouvido as musicas antes da final e o incrivel que os temas mais fúteis foram premiados....
    será que foi valido para o RAP NACIONAL?? sinceramente estava presente e vi musicas e shows melhores do que os primeiros colocados ...
    credibilidade do FESTIVAL, na minha opnião foi totalmente abalada !!!!

    ResponderExcluir
  4. e continuo.... alguns usaram beats gringos e melodias de refrão iguais as de musicas famosas do RAP americano...usaram Will Smith, no beat, outro beat do NAS....
    e mesmo devendo ser desclassificados na minha opnião, foram premiados !!!!
    lamentável...
    depois nao entendem pq alguns grandes nomes do RAP NACIONAL duvidarem da procedência dos eventos da CUFA e nem se inscreverem em eventos como hutuz...
    acaba que o trabalho q deveria ser de evolução, retroage nno nível do rap feito por aí !!!!
    fiquei chocado de nomes como WALLA C , DO FLUXO nao ter se classificado pra final...
    e deixo aqui meus parabens aos grupos que realmente demonstraram originalidade e um RAP original BRAsileiro !!!
    parabens aos mesclados mcs,antizona, cartel mcs, consciencia tranquila, rimas e tintas, funkero, aimere...
    FICA AQUI RESGISTRADA A MINHA INDIGNAÇÃO A FALTA DE PROFISSIONALISMO NO QUESITO CUMPRIMENTO DE REGULAMENTO E A FALTA DE JUSTIÇA NO JULGAMENTO DOS ARTISTAS EM RELAÇÃO AO QUE DEVIA SER JULGADO - LETRA E MUSICA !!!!!!
    FALA SERIO CUFA
    RESULTADO CATASTRÓFICO

    ResponderExcluir
  5. e quem é correria verdadeira do RAP, q produz bases em casa, grava seu som em home studios, divulga , faz um trabalho realmente verdadeiro e de qualidade nao é valorizado......
    ja tinha ouvido falar que os eventos da CUFA eram PANELA !!!! DIZEM MTO ISSO POR AI....pessoas de credibilidade no rap verdadeiro carioca..
    nao acreditava...agora pra mim se nao foi PANELA ,
    foi mta falta de musicalidade por parte dos jurados.... hehehehehehe
    PAZ À TODOS E UM SALVE AOS VERDADEIROS Q NÃO COPIAM OS GRINGOS E TENTAM FAZER UM RAP ORIGINALMENTE BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  6. Concordo em genero, numero e grau!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Viva o VERDADEIRO RAP NACIONAL!!!!!

    Amerê!!!!

    E a todos que acreditam...esse é o nosso trabalho!!!!

    ResponderExcluir