AMERÊ - Taz Mureb apresenta uma nova concepção do Rap, buscando aliar musicalidade e melodia com letras precisas e críticas, o que torna sua música ao mesmo tempo agradável e questionadora.Incorporando características bem brasileiras.
CONTENÇÃO - Desde 1998, vem utilizando a sua música para superar os problemas do dia a dia, e também escrever o seu nome no universo do hip hop. As apresentações do grupo já ultrapassaram os limites da sua base, o bairro de Irajá.
CONSCIÊNCIA TRANQUILA - Com inicio em 2002 a banda teve inicio em sa tragetória teve como participante o raper TNT Liríco Rimador juntaente com Antonio Consciênci e Sami Brasil. Mas pra frente em 2006 o saxofonista de black Rio Ademir Gomes.
CRENTE CREW - Formados em Junho de 2008, o nome Crente Crew veio do graffit, onde 2 integrantes já se arriscavam. A nossa proposta e fazer um rap diferente misturando vários tipos de ritmo como o forró, samba com o rap.
FUNKERO - Cria do Jardim Catarina, bairro da cidade de São Gonçalo (RJ), conhecido pelo alto nível de criminalidade, FUNKERO faz da sua poesia um retrato violento e surrealista da vida nas ruas.Fazendo elo entre o funk e o rap.
KAPELLA - Nascido no Rio de Janeiro criado na baixada fluminence, começou a escrever no ano de 1992 , em 1995 foi morar em Vitória ES , Estado que ten uma tradição forte de hip-hop.Apos se introsar com o movimento local conseguiu colocar uma música na rádio loca.
ROMEU R3 - Aurélio Ribeiro, ou simplesmente Romeu R3, tem apenas 17 anos e se envolveu com música aos 12, quando escreveu e gravou sua primeira música. Hoje mais maduro tem como proposta: Música boa, para dançar e se divertir, e ao mesmo tempo pensar e refletir.
RIMAS E TINTAS - Rimas e Tintas cria uma aliança entre o rap e o graffiti, dois elementos do hip-hop, apresentando-os com a proposta de uma interação performática, feita ao mesmo tempo e pelos mesmos artistas. A idéia partiu de uma necessidade de Acme e Airá Ocrespo, dois grafiteiros com trabalhos reconhecidos no Rio de Janeiro e Brasil.
WR - Cantor e compositor WR diretas, lança este trabalho com o objetivo de levar mensagens positivas e verdadeiras para as comunidades,praças, ruas, enfim, para as pessoas que estão desanimadas com o sofrimento,Minha proposta é mudar.
P,10 - O Professor Rimador mais malandro do Brasil. O artista que une malandragem, literatura, teatro, dança e hip hop em seu trabalho, intitulado como Hip Hop Malandro, um conceito que resgata a malandragem de antigamente sob uma nova perspectiva.
MR RONNEY - Nascido em são João de Meriti e hoje morador de Madureira, Ronaldo Xavier Conceição mais conhecido como Mr. Ronney. Começou na década de noventa a freqüentar os bailes de black music do Rio de Janeiro, tais como: Vera Cruz, Disco Voador e Viaduto de Madureira.
MESCLADOS MC'S- Mesclados mc’s não é apenas um grupo de rap. Divulgadores da cultura Hip-Hop, os três integrantes atuam forte tanto na arte de rimar e cantar em cima de instrumentais, como em outras artes gerais: Teatro, dança de rua, desenho.
GERAÇÃO CONSCIENTE RAP - O Grupo Geração Consciente Rap foifundado no ano de 1994 no Estado de São Paulo,Berço do Rap no Brasil,Por Valdinei Bispo Melo (Black Nei),Beneilson 24 anos(God).Integrantes: Náira Élida 27 anos(Nani), Warlei Domingos 40 anos (Wd), Valdinei Bispo30 anos (Black Nei).
CARTEL MC'S - Eles nasceram na Zona Sul do Rio de Janeiro e se conheceram nas ruas,praias e baladas da cidade.Mesmo sem fazer parte do universo da periferia, Shadow, De La Rima, Ber MC e DJ Erik Skrätch descobriram em comum a paixão pela cultura Hip Hop.
ANTIZONA - Banda formada em 1997 na zona norte do Rio de Janeiro. O tom contestador fica por conta do rap, a base do trabalho do ANTIZONA. A sonoridade nos leva a diversas décadas, influências desde Led Zeppelin, Rage Against The Machine, Câmbio Negro e Faces do Subúrbio.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQuem será o grande campeão???
ResponderExcluirFaçam suas apostas
Mais que o prêmio significativo para cada um
estão as oportunidades
e algumas delas em nossa trajetória não há valor
financeiro que pague
Salve o nosso hip-hop Carioca
Salve Brasil
Ass: Queen Odara
www.hiphopfree.blogspot.com
Produtora Cultural, Ativista da Cultura hip-hop no RJ,Jornalista, blogueira e rapper nas horas vagas..rs!
muito boa a iniciativa do Festival... mais só!!
ResponderExcluirlamento a falta de cumprimento do regulamento em relação a alguns dos participantes, inclusive alguns dos premiados que usaram beats gringos !!!O q foi totalmente de encontro ao principio do festival, que deveria ser RAP POPULAR BRASILEIRO, e que se viu foi que os jurados valorizaram RAP POPULAR BRASILEIRO COPIA DO RAP AMERICANO... e no regulamento dizia-se que seriam valorizados tambem as letras e a musica!!! isso aconteceu??os jurados nao tinham nem ouvido as musicas antes da final e o incrivel que os temas mais fúteis foram premiados....
será que foi valido para o RAP NACIONAL?? sinceramente estava presente e vi musicas e shows melhores do que os primeiros colocados ...
credibilidade do FESTIVAL, na minha opnião foi totalmente abalada !!!!
e continuo.... alguns usaram beats gringos e melodias de refrão iguais as de musicas famosas do RAP americano...usaram Will Smith, no beat, outro beat do NAS....
ResponderExcluire mesmo devendo ser desclassificados na minha opnião, foram premiados !!!!
lamentável...
depois nao entendem pq alguns grandes nomes do RAP NACIONAL duvidarem da procedência dos eventos da CUFA e nem se inscreverem em eventos como hutuz...
acaba que o trabalho q deveria ser de evolução, retroage nno nível do rap feito por aí !!!!
fiquei chocado de nomes como WALLA C , DO FLUXO nao ter se classificado pra final...
e deixo aqui meus parabens aos grupos que realmente demonstraram originalidade e um RAP original BRAsileiro !!!
parabens aos mesclados mcs,antizona, cartel mcs, consciencia tranquila, rimas e tintas, funkero, aimere...
FICA AQUI RESGISTRADA A MINHA INDIGNAÇÃO A FALTA DE PROFISSIONALISMO NO QUESITO CUMPRIMENTO DE REGULAMENTO E A FALTA DE JUSTIÇA NO JULGAMENTO DOS ARTISTAS EM RELAÇÃO AO QUE DEVIA SER JULGADO - LETRA E MUSICA !!!!!!
FALA SERIO CUFA
RESULTADO CATASTRÓFICO
e quem é correria verdadeira do RAP, q produz bases em casa, grava seu som em home studios, divulga , faz um trabalho realmente verdadeiro e de qualidade nao é valorizado......
ResponderExcluirja tinha ouvido falar que os eventos da CUFA eram PANELA !!!! DIZEM MTO ISSO POR AI....pessoas de credibilidade no rap verdadeiro carioca..
nao acreditava...agora pra mim se nao foi PANELA ,
foi mta falta de musicalidade por parte dos jurados.... hehehehehehe
PAZ À TODOS E UM SALVE AOS VERDADEIROS Q NÃO COPIAM OS GRINGOS E TENTAM FAZER UM RAP ORIGINALMENTE BRASILEIRO
Concordo em genero, numero e grau!!!!!
ResponderExcluirViva o VERDADEIRO RAP NACIONAL!!!!!
ResponderExcluirAmerê!!!!
E a todos que acreditam...esse é o nosso trabalho!!!!